sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"...embora quem quase morreu esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."


Este real excerto de Sarah Westpal traduz, na íntegra, a força (ou falta dela) do quase ... para mim, um quase é comparável aos efeitos da indiferença (o pior de todos os sentimentos)!

QUASE (Excerto)

"Ainda pior que a convicção do
não,e a incerteza do talvez,
É a desilusão de um Quase!
É o Quase que me incomoda,
que me entristece, que me mata
trazendo tudo o que poderia ter
sido e não foi
Quem quase ganhou
Ainda joga!
Quem quase passou
Ainda estuda!
Quem quase amou
Não amou!
Basta pensar nas oportunidades que escaparam
pelos dedos, nas chances que se perderam por
medo, nas ideias que nunca saíram do papel,
por essa maldita mania de viver no Outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva
a escolher uma vida morna.
A resposta eu sei de cor, está estampada
Na distância e na frieza dos sorrisos, na
frouxidão dos abraços, na indiferença de
um bom dia quase que sussurrado.
Não deixe que a saudade sufoque,
que a rotina acomode, que o medo
impeça de tentar.
Porque, embora quem quase
morreu esteja vivo, quem quase
vive, já morreu..."

Sem comentários:

Enviar um comentário