segunda-feira, 26 de maio de 2014

Maravilhosos … TODOS eles!

(Fotografia tirada em uma Assembleia Geral do ano passado)

Continua a ser gritante a distinção que fazem entre a Equipa A de Futebol e as restantes Modalidades (incluindo a Equipa B de Futebol).
É óbvio que adorei quando vencemos a Taça de Portugal, no Jamor, assim como, a de Basquetebol (no mesmo ano), anteriormente a de Voleibol e todos os títulos/troféus de todas as Modalidades.
Mas, na minha opinião, é irrisória a iniciativa de hoje, entre as 11h e as 19h30, em que foi permitido, a quem quisesse, pegar na Taça de Portugal de Futebol e tirar uma fotografia com a dita, assim como, o nome que querem dar a uma zona circundante ao Estádio. Isto faria algum sentido se fizessem o mesmo com os troféus das outras Modalidades e, ainda assim, acho que não seria o mais indicado. Há quem diga que “quem vive de passado é museu”. Para mim, seria preferível termos um Museu no verdadeiro sentido da palavra, aberto (em horário laboral) ao público em geral e com alguns privilégios para os Vitorianos (como as tais fotografias com os troféus, entrada gratuita ou com preço simbólico, entre outras regalias) para contemplarmos os nossos feitos sempre que assim o entendêssemos.

Já para não falarmos que o presidente diz que não tem a certeza que seja vantajosa a subida da equipa B de Futebol (é, no mínimo, doloroso saber que esta é a ideia que a direcção tem sobre o Vitória) e em alguns dos nossos patrocinadores que só arrastam o nosso nome pela lama (para já: bento kangamba, arménio ferreira (da AMC Invest), MonaVie, … basta escrevermos cada um destes nomes em um qualquer motor de busca, os resultados são assustadores), que não são dignos de estarem associados ao Vitória nem aos restantes Patrocinadores que tanto nos ajudam e dignificam.


Venham mais vitórias em TODAS as MODALIDADES, em TUDO que esteja associado ao VITÓRIA … venha mais VITÓRIA em TUDO!!

3 comentários:

  1. Parece-me que a AMC investment é patrocinador de uma modalidade Autonoma D. palmira. se calhar o melhor è mesmo acabar com algumas modalidades autonomas para nao haver estes problemas. Sobre os trofeus, duvida que a conquista da taça de portugal em FUTEBOL, foi o maior feito alcançado por este clube? Deve muito bem ser eternizado, como o primeiro e no ano mais dificil da nossa historia. Há varios motivos para nao nos esquecermos. Vá, ultrapasse lá isso

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, caro anónimo!
    Na minha opinião, faz muito mais sentido que todos estejam atentos que acabar com as Modalidades, neste caso, dos patrocinadores, bastava escrever o nome em qualquer motor de busca (já o tinha referido acima).
    Como todos os Vitorianos, adorei que tivéssemos ganho a dita Taça, mas não é por ter uma praça com o nome de uma data que vamos esquecer ou não. Não me esqueci da de Voleibol, nem da de Basquetebol, nem de todos os troféus que orgulhosamente conquistamos.
    Para mim, Vitória é Vitória, seja em que Modalidade for, nenhuma é mais importante que a outra, todas têm o nosso Rei!
    Sempre me mantive (e manterei) ao lado do Vitória, apoiando todas as Modalidades, tudo/todos que são Vitória/Vitorianos, por isso mesmo, não tenho o que quer que seja para ser ultrapassado!

    ResponderEliminar
  3. O 25 de abril foi o primeiro dia de liberdade , e no entanto todos os anos é festejado com um feriado, e desde 1974 já houve muitos dias em que nos sentimos livres. Mas aquele foi o primeiro.

    ResponderEliminar