quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Imoral, vergonhoso ... desumano!


Passadas largas horas de ler a “notícia” (para não correr o risco de não escrever o que ainda não quero), fica aqui registada mais uma vergonha, mais uma vez, o nome do Vitória associado ao tráfico de seres humanos, … já não bastava o nojo (perdoem-me, mas a palavra é mesmo esta) em que tenho quando olho para o “bk” das nossas camisolas, e de instantaneamente me lembrar disto quando ouço falar em raptos ou tráficos …
Espero que o ainda presidente não venha com a mesma ladainha “que uma coisa é a pessoa outra é a empresa, o Vitória está a ser patrocinado pela empresa” e que os seus cegos apoiantes não digam que o nome do Vitória não está associado a este horrendo crime.
Este parágrafo é bem elucidativo (mesmo que não fosse verdade, a mancha já cá está): “Bento Kangamba tem usado o Kabuscorp Futebol Club, em Angola, e o clube de futebol português Vitória de Guimarães, do qual é o principal patrocinador, como veículos para a “lavagem de dinheiro do crime organizado”.
Há alguns meses, referi aqui que amigos que tenho espalhados por vários países, souberam da notícia e a única coisa que retiveram foi que o Vitória estava a traficar pessoas.
Bem, nem tanto ao mar nem tanto à terra, mas que o nosso nome voltou a ficar manchado, la isso é verdade.
Infelizmente, não é fácil acabar com a monstruosidade que é o trafico humano, mas é muito fácil tirar o bk das camisolas … se bem que demorará muito mais a tirá-lo da história do Vitória.

Que a limpeza começa … que seja célere e cabal ... daquelas limpezas que só os Vitorianos são capazes!


6 comentários:

  1. Creio que o Vitória deve, serenamente, procurar outro patrocinador para as camisolas na próxima época. Porque me parece evidente que BK é um patrocinio que não nos prestigia e dá azo a confusões que não nos interessam minimamente.

    ResponderEliminar
  2. Concordo quando referes que o bk em nada nos interessa, nem mesmo no dinheiro (dinheiro esse que se deve ao tráfico de seres humanos).
    Não sei como lhes passou pela cabeça, aceitarem este patrocinador, bastava uma pesquisa em um qualquer motor de busca e era notória a falta de carácter desta criatura.
    Mas, já que o mal foi feito e eu não tenho posses para patrocinar o Vitória, apenas pago as minhas quotas, recuso aceitar convites para jogos (aliás, sou determinantemente contra), comprei algumas (poucas) acçoes da sad, entre outras acções. Pelo menos, que tirem aquela porcaria das camisolas, esta época ainda (imediatamente) … já tiveram muito tempo para arranjarem outro patrocinador, com tantos amigos marroquinos não deve ser assim tão difícil. E mesmo que seja, que invistam no marketing, aí está um diamante em bruto que ainda não foi lapidado.

    ResponderEliminar
  3. a senhora dona palmira já deve ter saído da direção do vitória, certo? desculpe a minha ignorância...

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Há muito tempo que o fiz, só não saí da direcção mais cedo, devido a compromissos com atletas Vitorianos e algumas Escolas onde estes estudavam.

    ResponderEliminar
  5. Como eu sempre te disse, o futebol é um mundo podre.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. O futebol (assim como os outros desportos) não é podre, apenas tem umas criaturinhas podres que, mais cedo ou mais tarde, cairão de tão podres que estão.

    ResponderEliminar