segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Este ano lectivo, as colocações (ou a falta delas) dos Professores, tornaram-se desumanas!


Todos os anos o desespero está patente, aguardamos ansiosamente o dia 31 de agosto para sabermos se temos emprego ou não, quanto teremos de pagar para trabalhar (sim, as despesas podem ultrapassar o nosso vencimento), se vamos mudar de casa para Bragança, Porto, Lisboa, Alentejo, Algarve, …. ou para o centro de emprego ao qual pertencemos.

Um sem fim de incertezas que é compensado quando somos colocados, quando leccionamos, quando recebemos palavras e gestos dos nossos alunos, quando fazemos o que gostamos, quando exercemos as funções para as quais investimos (e continuamos a investir) na nossa formação.

Também há a novidade da tal “prova” que todos sabemos para que vai servir .

Como se isto tudo não bastasse, este ano, ao contrário de todos os outros, teremos que aguardar mais duas semanas… e nem o dia nos dizem ao certo…

Um ano lectivo não se prepara em uma hora, mais uma vez, os prejudicados serão os Alunos que não vão ter Professores a tempo e horas…

Enquanto isso, sindicatos e ministério continuam a brincar com as nossas vidas … é lamentável, cruel, perverso, …  é desumano!!

Sem comentários:

Enviar um comentário