segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vitorianos



Estive em Aveiro a assistir ao jogo para a Supertaça, assim como, estive em Ovar a assistir ao último jogo de Basquetebol da época passada, estive também no Jamor para a Taça de Portugal de Futebol, em Coimbra na final da Taça de Portugal de Voleibol, em Setúbal a apoiar a maravilhosa nadadora Daniela Pinto, em Sevilha, em Madrid e em outros estádios ou pavilhões ou recintos, principalmente, nos nossos…tento estar onde está o Vitória!
Muita gente fala do magnífico espectáculo fora de campo, do apoio incondicional que nós, Vitorianos, demos … do nosso amor incondicional, dos cânticos e aplausos, de estarmos a perder com três golos de diferença e, mesmo assim, continuarmos e intensificarmos o nosso apoio, de vermos diversas falhas na nossa equipa e ainda assim fizemos de tudo para os ajudar… de termos ficado até ao fim a aplaudir de pé o nosso Vitória, de vermos (com respeito) o adversário receber a taça (que tanto queríamos que fosse nossa).

E eu pergunto: qual é a novidade?
Seja a ganhar seja a perder é com Orgulho que vestimos branco, é com Respeito que nos vêem, nós temos o Rei ao peito (junção adaptada de 3 dos nossos cânticos).

Nós, Vitorianos, somos assim … SOMOS VITÓRIA!
VIVA O VITÓRIA PARA QUE O VITÓRIA VIVA!!

3 comentários:

  1. Em Aveiro demos mais um belo exemplo de vitorianismo mas não ganhamos nada.
    Nem sequer demos a ideia de alguma vez podermos ganhar aquele jogo.
    E é isso que merece reflexão.
    Se o "povo" do Jamor e o "povo" de Aveiro vão continuar a ser por muito tempo de um patamar de qualidade muito superior ao da equipa.
    Que infelizente é hoje bem mais fraca do que há um ano atrás

    ResponderEliminar
  2. eu sei que até 31 de Agosto ainda há tempo para reforçar a equipa.
    E isso certamente vai ser feito.
    Não há é tempo para ganhar a Supertaça.
    Porque essa já se foi.

    ResponderEliminar
  3. Caro Luís Cirilo, não há tempo para muita coisa ... e esse (o tempo perdido e o tempo mal aplicado) também é um dos grandes males do Vitória.

    Quanto ao que se passou dentro das quatro linhas, nem vou perder tempo, foi péssimo ... desde o " novo patrocinador" (quase se salvava a camisola do Douglas, que só tinha meio logótipo), passando pelo "jogo" propriamente dito, a jogadores fundamentais que estavam no banco e a equipa que em nada se pode comparar à do ano transacto.

    Espero que os adeptos e dirigentes não se "esqueçam" que não jogamos apenas nas finais das Taças ... também jogamos (quase) todas as semanas e em todas as Modalidades!

    ResponderEliminar