quinta-feira, 23 de maio de 2013

Luís Cirilo, o Vitoriano que arquitectou a filosofia prometida em Campanha para o Vitória, que a iniciou e aplicou até ao início de dezembro, enumerou 5 razões pelas quais entende que o Vitória pode (e deve) ganhar a Final da Taça de Portugal


“1) Como diz José Mourinho as finais não são para jogar, são para ganhar. Num jogo decisivo mais do que a valia das equipas conta a vontade de vencer, a determinação, a coesão do grupo. E aí o Vitória vai à frente.

2) Os jogadores sabem que um triunfo será a confirmação da aposta que está a ser feita no Vitória desde o inicio da época. Aposta na formação, aposta no futebolista português, aposta em poucos estrangeiros mas de qualidade e completamente identificados com os nosso valores. Eles sabem que estão a contribuir para uma revolução de mentalidades no nosso futebol. E a taça é a "cereja" em cima do bolo.

3) Todos, da direcção aos adeptos, sabem que o Vitória foi o primeiro clube de topo em Portugal a decidir viver dentro das suas possibilidades e adequar os custos ás receitas rejeitando completamente megalomanias e salários desajustados para o nosso futebol. O orçamento do Vitória, contemplando duas equipas profissionais, pouco maior é do que o salário do treinador do adversário! 
O exemplo de racionalidade que o clube está a dar merece um prémio e um incentivo.

4) O palmarés de um clube constrói-se com triunfos e títulos. E o grupo de trabalho sabe que o Vitória deve a si próprio, há muito tempo, os troféus condizentes com a sua grandeza e com o contributo excepcional que tem dado ao futebol português. Acredito que Rui Vitória e a sua equipa técnica saberão motivar os jogadores para ganharem um lugar único na História do clube.

5) No Jamor a equipa será apoiada, uma vez mais, por largos milhares de vitorianos que esgotaram os poucos bilhetes em três ou quatro horas. São adeptos únicos, do Vitória e não das vitórias como tanta gente neste país, que compreenderam as dificuldades do clube e estiveram sempre ao lado da equipa nos momentos mais difíceis. Eles, mais que ninguém, merecem a alegria de regressarem a Guimarães com a Taça e fazerem do Toural uma enorme praça preta e branca”.


Que assim seja!

2 comentários:

  1. No caso de Vitória no Jamor,no fundo aquilo que todos nós vitorianos desejamos, deveremos festejar e receber a equipa, não no Toural, porque será pequeno, mas sim no campo de S.Mamede, onde em 24 de Junho de 1128, o nosso REI conquistou Portugal aos Mouros.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, caro Lourenço!

    Faz todo o sentido o que referiu ... que mais esta batalha seja ganha.

    Força Vitória!!

    ResponderEliminar